Representantes das pastorais e dos zonais da Diocese de Picos estiveram reunidos com a Coordenação Diocesana de Pastoral na sexta-feira, 27 de outubro, no Centro Diocesano de Pastoral.

O encontro teve a finalidade de organizar a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral 2017, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, no Centro de Treinamento diocesano – CTD, em Picos.

Como encaminhamento foi decido a participação dos representantes dos grupos, pastorais e movimentos das paroquias e áreas pastorais, além da programação que será norteada a partir da explanação do tema prioritário “A Alegria do amor na família” e o tema central “14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí”.

Na ocasião, também foi formada as equipes diocesana de articulação da Romaria, sendo elas: Equipe de Coordenação Geral, Equipe de Secretaria, Equipe de Comunicação, Equipe de Assessoria e Palestras, Equipe de Finanças e Equipe de Liturgia. Foi pensado também o calendário de atividades em preparação para a vivência da Romaria na Diocese de Picos que em breve será divulgado.

dp15.com/ Cultura FM