A Coordenação do Projeto Amigos do Seminário participou na quarta-feira 05/04, de uma reunião na Área Pastoral São João Batista no município de São João da Canabrava. Estiveram presentes o bispo Diocesano Dom Plínio José, o vigário paroquial Pe. Paulo Henrique, animadores do Projeto Amigos do Seminário e representantes de pastorais, movimentos e serviços.

O encontro teve como objetivo, sensibilizar as pessoas da importância que o projeto Amigos do Seminário tem na formação dos futuros padres da Diocese de Picos. De acordo com Maria Sátira, “o encontro foi uma oportunidade de agradecer pessoalmente aos que já colaboram e de formar novos grupos de cooperadores”, afirma.

Maria Sátira explica também, que as reuniões são necessárias, tendo em vista o processo formativo dos seminaristas. “Nesses encontros, além do contato direto com os que participam do projeto, temos a oportunidade de apresentar essa iniciativa para aqueles que ainda não a conhecem”, declara.

Estiveram presentes ainda na reunião, as animadoras Mena Maria e Maria de Lourdes Leal. Ambas, compartilharam suas experiências de animadoras, destacando a alegria de darem sua contribuição – material e espiritual – para que os seminaristas possam abraçar suas vocações e se tornarem bons padres a serviço do Reino de Deus.

Daniel Jorge/ Cultura FM