A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos esteve reunida na noite dessa segunda – feira, 05 de junho, no Centro Diocesano de Pastoral. A reunião ordinária que acontece uma vez por mês, faz parte do calendário anual da equipe. O encontro contou com a presença e participação do bispo Dom Plínio José.

Na pauta estava à avaliação do encontro com os jovens, ocorrido no sábado dia 03 de junho; o projeto sobre um programa de rádio, que será produzido e apresentado pela equipe da Pastoral Familiar; o planejamento e articulação para a Semana Nacional da Família; prestação de contas, além da agenda do mês de junho com os seguintes eventos:

  1. Dia 10 de junho, às 21 horas VII ARRAIÁ DOS NAMORADOS;
  2. Nos dias 16, 17 e 18 de junho – V Congresso Regional NE4 da Pastoral Familiar;
  3. Dia 20 de junho, encontro de formação com as famílias de Sussuapara Piauí;
  4. Dia 26 de junho, Missa na Rádio Cultura FM.

AVALIAÇÃO

Encontro com jovens: A equipe avaliou que o encontro com os jovens foi bastante positivo, tanto pelo publico que compareceu, como pela repercussão que teve, junto aos pais e aos próprios jovens.   

ENCAMINHAMENTOS

Programa de Rádio: ficou confirmado para dia 01 de julho, às 09 horas da manhã, no Centro Diocesano de Pastoral, um encontro de formação sobre rádio para integrantes da Pastoral Familiar, tanto Diocesana como Paroquial.

Hora da Família 2017: os livros com as celebrações da Semana Nacional da Família, já estão disponíveis nas secretárias paroquiais e na Cúria Diocesana de Picos. Cada exemplar custa apenas R$ 3,00. O subsídio deste ano trás como tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

A próxima reunião ordinária da comissão Diocesana da pastoral Familiar de Picos vai acontecer no dia 03 de julho, às 19 horas, no Centro de Pastoral.

Confira mais detalhes na entrevista em áudio abaixo.