Nesta manhã de terça - feira, dia 03 de outubro, às 07:30, aconteceu o segundo dia de Novena em Honra aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, com a participação das comunidades: Catedral, Canto da Várzea, Boa Vista, Aroeiras do Matadouro e Junco dos Monteiros, a novena, conduzida pela comunidade da Catedral, teve  como tema: SENHORA APARECIDA: DAS ÁGUAS A GRAÇA BATISMAL.

A oração jubilar foi realizada por uma criança da comunidade Boa Vista. Após a leitura e reflexão da Palavra, foi assumido um compromisso solidário, seguido por uma procissão de ofertas onde os participantes entregaram alimentos que serão doados aos necessitados. Após a novena houve um momento de confraternização com um café partilhado.

A Rádio Cultura agradece a todas as comunidades presentes, por sua disponibilidade em atender o convite, para celebrar esse momento de fé.

Amanhã, dia 04 de outubro, a novena está sendo articulada pelas comunidades Bairro Paroquial, Aerolândia, São Vicente e Rua Velha. Contudo todas as comunidades e pessoas são também convidadas. Devido a transmissão da Festa de São Francisco Padroeiro do Junco, a novena neste terceiro dia será ás 06:00h da manhã. A novena também irá ao ar pela Cultura FM, todos os dias, ás 20:00h, após a Voz do Brasil.

Senhora Aparecida: 300 Anos de Bênçãos e de Graças!    

Por: Maria das Dores Rufino Costa/ Cultura FM