Com o intuito de organizar a décima segunda edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz (CSP), a Coordenação Geral realizou na noite de segunda-feira, (27/03), no Centro Diocesano de Pastoral uma reunião em preparação para a referida caminhada.

Conduzida pelo Padre Sebastião Francisco dos Santos a reunião contou com a presença dos padres Francisco de Assis Sousa, Feliciano dos Santos Dias e demais membros da equipe de coordenação.

Dentre outros assuntos, a equipe aprovou o regimento da CSP, a arte do cartaz, a data do lançamento da caminhada e a data de realização.

O lançamento acontecerá no dia 7 de maio, às 09 horas, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, por ocasião da Celebração do Dia Mundial das Comunicações. Já a realização da caminhada acontecerá no dia 01 de julho, às 17 horas, com início no Posto Novo, na Av. Severo Eulálio e termino com a Celebração Eucarística na Igreja Catedral.

Até lá, a equipe de coordenação se reunirá todas as segundas feiras, às 19h, com os coordenadores das equipes de trabalho.

Este ano, a edição da caminhada está em sintonia com a Campanha da Fraternidade e terá temática voltada para o cuidado com a casa comum, de modo especial os biomas brasileiros.

Jornalista Cleuma Silva/ dp15.com/ Cultura FM