Aconteceu neste final de semana na quadra da AABB de Picos, localizada no bairro Catavento, o Primeiro Circuito Picoense de Voleibol. Três equipes disputaram o certame: AABB, Pedrinhas Voleibol Clube e Ipueiras.

No sábado foram realizadas as partidas eliminatórias. O time de Pedrinhas venceu Ipueiras na primeira rodada. No segundo jogo, a equipe da AABB levou a melhor sobre o sexteto da Ipueiras.

As equipes que venceram os jogos do sábado (Pedrinhas e AABB) se enfrentaram no domingo pela manhã na decisão do torneio. O time de pedrinhas começou na frente vencendo o primeiro set. A equipe da AABB reagiu, virou a partida e venceu os demais sets, fechando a partida em 3 a 1, conquistando o título da competição.

A equipe campeã e a vice receberam medalhas e troféus, e em seguida participaram de um momento de confraternização, animado pelo grupo Os Caras do Pagode.

O presidente da AABB de Picos, Leonardo Martins Portela, parabenizou as equipes participantes e destacou que o evento, considerado um teste, pode gerar frutos como a realização de uma competição de maior porte. “Todos estão de parabéns pelo belíssimo evento, alcançamos o nosso objetivo. Pretendemos realizar um torneio com maior número de clubes participantes e com a divulgação que temos de torneios semelhantes, como do futsal realizado aqui na AABB”, destacou.

Por Francisco Rodrigues

Créditos/ fotos: Facebook AABB de Picos