A Associação Atlética Banco do Brasil realiza nos dias 11 e 12 de março, o primeiro circuito picoense de voleibol. O torneio será disputado por três equipes: AABB de Picos, Ipueiras e PVC (Pedrinhas Voleibol Clube).

A integrante da equipe de organização, Nayane Santos, destaca que o objetivo do torneio é incentivar a prática do esporte no município. “A iniciativa foi de um grupo que existe na cidade que já pratica a modalidade. Os treinos têm sido muito lotados. Então decidimos realizar um torneio para incentivar ainda mais as pessoas a praticarem a modalidade”, afirma.

Nayane Santos ressalta que a partir da experiência desta primeira edição do torneio, há expectativa da realização de uma competição de maior porte no futuro. “É um torneio teste para torneios muito maiores que pretendemos realizar. Tudo vai depender do que vai ocorrer neste final de semana. Já vieram pessoas de cidade vizinhas demonstrando interesse em participar. As expectativas são as melhores possíveis e também de um bom público”, comenta.

A competição tem início às quatro horas da tarde deste sábado, 11, com as partidas classificatórias, onde todos os três participantes se enfrentam e as duas equipes que somarem mais pontos disputam a final no domingo, dia 12, a partir das 9 horas da manhã.

O certame acontece na quadra da AABB de Picos, localizado no bairro Catavento. A entrada é grátis para os dois dias de competição. A equipe vencedora será premiada com medalhas e troféus.  


Francisco Rodrigues/ Cultura FM