Na noite dessa terça-feira, 09 de janeiro, a Coordenação do Projeto Amigos do Seminário realizou uma reunião na cidade de Sussuapara. Cidade que acolhe nestes dias os seminaristas da Diocese de Picos em Estágio Pastoral.

O Encontro contou com a presença de animadores e amigos do seminário, que mês a mês fazem suas doações com o proposito de contribuírem com a formação dos futuros padres da Diocese de Picos.

Na ocasião a Coordenadora, Maria Sátira, apresentou a metodologia do Projeto e destacou a suma importância do mesmo para a Diocese como um todo, uma vez que os seminaristas quando ordenados padres irão servir ao povo da Diocese. “Quando se trata do Projeto Amigos do Seminário deve contribuir com o coração. Com a convicção de que está ajudando alguém que futuramente terá sua vida colocada a serviço do povo”, disse.

Os participantes acompanharam atentamente as explicações e receberam o informativo dos Amigos do Seminário que nessa edição, traz em destaque, a ordenação diaconal de Gildo Coelho e José Marcos.

Qualquer pessoa de boa vontade pode ser um amigo ou amiga do seminário, basta ter o desejo no coração de ajudar na formação futuros sacerdotes da Diocese de Picos. Quem faz adesão passa a contribuir mensalmente com uma quantia livre e voluntária.

POR: CLEUMA SILVA