A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos realizou nesse sábado dia 03 de junho, no auditório Dom Helder Câmara, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, uma palestra dedicada à juventude. A palestra teve como tema – “Resiliência: um caminho para superação” e foi ministrada pela psicóloga Graça Moura. A iniciativa da Pastoral Familiar, que contou com o apoio da Rádio Cultura FM e dos grupos de jovens, teve por objetivo promover uma reflexão e buscar orientações que fortaleçam o jovem para enfrentar os desafios da vida.

A programação teve inicio às 18:30hs com credenciamento e acolhida dos participantes. As 19:20hs, o casal Gleison Bezerra e Yonara Gouveia – coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, acolheu a todos e conduziu a oração inicial. Logo em seguida, Yonara Gouveia destacou as motivações da equipe para realização do evento e anunciou a palestra com a psicóloga Graça Moura. Naquele momento, mais de 140 jovens ocupavam o espaço que foi preparado pela equipe da Pastoral Familiar.

A palestra foi dividida em dois momentos. Na primeira parte, a psicóloga Graça Moura fez uma exposição provocando reflexões a respeito do tema – “Resiliência: um caminho para superação”. Na segunda parte, os jovens e alguns pais que estavam no evento, tiveram a oportunidade de fazerem comentários a respeito do encontro e tirarem dúvidas. Foi um momento profundo de partilha, onde a cada participação surgia lições que emocionavam e que desafiavam a todos a se comprometerem ainda mais com a defesa da vida.

Na parte final do encontro, foi realizado sorteio de brindes entre os participantes. E em seguida, o casal Wilson Celso e Wayra Carvalho, vice – coordenador conduziu os minutos finais provocando os jovens a fazerem um paralelo entre alguns cactos que foram espalhados pelo corredor central do auditório e o evento. Entre as respostas obtidas, uma dizia que: ‘embora os cactos sejam repletos de espinhos, eles reservam em determinados momentos do ano, flores belíssimas. E mais, conseguem perseverar mesmo diante da estiagem que afeta, especialmente, essa região’.

AGENDA DA PASTORAL

No próximo sábado dia 10 de junho, a partir das 21:00hs, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, juntamente com os Casais Paroquianos de São Francisco de Assis e a Pastoral Familiar da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, realizam o VII ARRAIÁ DOS NAMORADOS. A festa animada pelo SANFONEIRO ALVINO LUZ, acontece no Galpão de Eventos no Bairro Junco.

Os ingressos já estão disponíveis com os agentes da Pastoral Familiar por apenas R$ 15,00. Para os sócios do Clube do Ouvinte e os Amigos dos Seminários, a equipe liberou uma cota limitada de ingressos que poderão ser adquiridos na recepção da Rádio Cultura FM e na Cúria Diocesana por apenas R$ 10,00.

Já nos dias 16, 17 e 18 de junho, parte da equipe da Comissão Diocesana, vai a São Raimundo Nonato Piauí, onde acontece o V Congresso Regional NE4 da Pastoral Familiar. O congresso tem como tema: “Família: uma luz para vida em sociedade” e como lema: “Fazei o que ele vos disser”, (Jo 2,3). A Diocese de Picos será representada por 15 agentes da Pastoral Familiar.

E no dia 20 de junho, atendendo o chamado da Irmã Consolação, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, vai à cidade de Sussuapara Piauí. Na oportunidade será realizado o primeiro encontro formativo, para que posteriormente, possa ser oficializada a implantação da Pastoral Familiar.

Notícias relacionadas:

Pastoral Familiar Diocesana realiza primeiro encontro formativo na Paróquia Imaculado Coração de Maria

Comissão Diocesana da Pastoral Familiar realiza primeiro encontro de formação na Paroquia São Sebastião em Patos Piauí

Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar reúne representantes de 09 paróquias

Confira mais informações na entrevista em áudio, com os casais: Gleison e Yonara e Wilson e Wayra.