A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos realizou no sábado dia 29 de abril, atendendo convocação do Padre Marcos Roberto, pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria em Francisco Santos, o primeiro encontro formativo para a implantação da Pastoral Familiar paroquial.

A programação teve inicio às 15:30hs, com um momento de acolhida, seguida da fala do Pe. Marcos Roberto, que agradeceu a presença da equipe e reafirmou a intenção de implantar a Pastoral Familiar na Paróquia. As atividades seguiram com a oração e motivação inicial feita pelo casal Wilson e Wayra.

Na sequência, o casal Gleison e Yonara conduziu a primeira palestra do encontro. Durante a palestra os participantes tiveram a oportunidade de compreenderem melhor: o que é a Pastoral Familiar? Qual o objetivo geral e específico da Pastoral Familiar? Como está organizada a Pastoral Familiar? Quem é convocado a ajudar a Pastoral Familiar? Como ser um agente da Pastoral Familiar? E os documentos que fundamental a atuação da Pastoral Familiar junto às paróquias e comunidades.

A segunda palestra que trata do Guia de Implantação da Pastoral Familiar foi conduzida pelo casal Daniel Jorge e Maria Sátira. O Guia de Implantação possui 08 encontros, sendo 05 formativos e 03 com orientações sobre a implantação, às prioridades a serem adotadas pela equipe e os documentos que fundamentam as ações da Pastoral Familiar.

Logo em seguida ouve a definição da equipe que vai conduzir o estudo junto com o padre durante 08 meses.

  1. Moises e Marisa
  2. Glesio e Maria
  3. João e Maria
  4. João Filho e Adelina
  5. Márcio e Norma

A Comissão Diocesana retorna a Francisco Santos em fevereiro de 2018, para um encontro de avaliação, esclarecimento de dúvidas e oficializar a implantação da Pastoral Familiar.

Por Daniel Jorge/ Cultura FM