A Presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), Angela Morais, fez um comunicado em nome da diretoria da associação. Na carta, ela convida radiodifusores e associados a marcar presença no encontro, bem como dá detalhes da organização e dos temas a serem discutidos.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: http://rcr.org.br/2017/congresso/

Leia abaixo a carta na íntegra:

Convocação para o I Congresso de Rádio Católica do Brasil

É com imensa alegria que a diretoria da Rede Católica de Rádio (RCR) comunica a data e o local do nosso I Congresso de Rádio Católica do Brasil. Será nos dias 28 e 29 de março, em Aparecida (SP), cidade da nossa Padroeira, no ano em que estamos comemorando os 300 anos da aparição da imagem do rio Paraíba. Por essa razão, não poderíamos a data passar sem que estivéssemos reunidos com nossa Mãe.

O Congresso será realizado por nós, da RCR, juntamente com o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação, Dom Darci José Nicioli.

Temos uma comissão organizadora na qual contemplamos as nossas bases geradoras a fim de discutir temas relevantes ao momento atual do rádio.  A pauta nasceu do nosso encontro durante a Assembleia da Signis Brasil, ocorrida em novembro passado, onde os radiodifusores colocar em comum, partilha todas as suas alegrias, todas as suas conquistas, porém todos os desafios que a radiodifusão tem pela frente e além dos que já está enfrentando: a migração, com a linguagem, a falta de recurso, entee outros.  Nós pudemos ouvi-los e agora, concretamente, nós queremos acolher e receber todos os radiodifusores católicos do Brasil, do Norte ao Sul, do Leste a Oeste.Todos estão convocados a participarem e fazerem esse congresso.

Pensamos em dois dias: um dia de conteúdo, de enriquecimento, trazendo pessoas ligadas às esferas decisivas da comunicação e da migração, da parte tecnológica, estrutural e principalmente sobre  questão da linguagem: como falar com o nosso ouvinte nas plataformas digitais nesse momento de convergência. Vamos trazer pessoas que possam falar com propriedade de como ser criativo nesses momentos, que possam falar concretamente sobre a situação da migração, sobre a parte jurídica, burocrática e especialmente dos custos, valores, como conseguir recursos para fazer a migração e não ficar fora desse momento.

A Rede Católica de Rádio está a serviço das emissoras católicas do Brasil e é nesse foco que nós estamos trabalhando o programa desses dois dias. Mais do que nunca: você que é radiodifusor, é um afiliado da RCR, que é um associado de Signis Brasil, venha participar conosco e fazer coro, dar corpo a esse Congresso, que é apenas o primeiro de muitos.

Mais do que convidado, você está convocado a participar. Fique atento, siga nossas redes sociais, siga o nosso portal, pois todas as informações a respeito do evento, todas as contribuições, nossos palestrantes, painelistas serão divulgados por esses meios.

Para nossos afiliados, em breve será enviado um Spot personalizado com todas as informações, a fim de possam também comunicar seus ouvintes.

Desde já, o nosso abraço carinhoso e a nossa atenção. Nos vemos no Congresso. Até lá!

Angela Morais
Presidente da RCR