A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal fará uma audiência pública para debater a situação das Rádios Comunitárias no Brasil. A reunião está marcada para o dia 27, às 8h30, no auditório 3 do Senado Federal. A indicação foi feita pelo senador Hélio José (PMDB-DF) e aprovada pela Comissão.

É a primeira vez que o Senado Federal abre espaço para discutir a realidade das rádios comunitárias. A reunião é uma oportunidade ao setor de apresentar reivindicações ao parlamento brasileiro, sobretudo agora que as RadComs estão se mobilizando rumo à alteração da Lei 9.612/98.

O coordenador executivo da Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), Geremias dos Santos, destaca que é importante a participação de todos os dirigentes das rádios comunitárias espalhadas pelo Brasil.

“Temos que fazer uma grande caravana representativa (dirigentes de todos os estados) para que possamos demonstrar que estamos unidos e imbuídos no mesmo propósito, que é a mudança da legislação de radiodifusão comunitária principalmente relacionada ao financiamento público, mais frequências por municípios, formação de rede e aumento da potência dos transmissores”, declara o dirigente.

Na mesma data, entre 27 e 29 abril, se realiza a Assembleia Extraordinária da Abraço no Paranoá (DF), com a finalidade de debater assuntos relacionados a entidade.

“Esperamos que todos adquiram suas passagens para que possamos ter um grande número de dirigentes presentes e fazermos um debate qualificado”, convoca o coordenador.

RCR/Tudo Rádio/ Cultura FM