Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Doações

A Rádio Educativa de Picos – Cultura FM, situada na cidade de Picos – PI, é uma Emissora da Fundação de Apoio a Comunicação Cristã – FACC, entidade jurídica sem fins lucrativos, outorgada pelo Ministério das Comunicações para executar os serviços de radiodifusão educativa neste município.

A FACC, constituída em 28 de julho de 2004, com a finalidade específica de obter a concessão de uma rádio educativa, resultou do propósito de um grupo de pessoas da cidade de Picos, profissionais liberais, sacerdotes e lideranças comunitárias, sob a coordenação do bispo da Diocese, Dom Plínio José Luz da Silva. Tendo obtido a devida outorga, a FACC colocou a Emissora no ar, pela primeira vez, em 15 de agosto de 2007.

Fundamentada em valores éticos e cristãos, à luz do Evangelho, a Entidade definiu como missão da Cultura FM: “Ser instrumento de transformação social, promovendo uma comunicação responsável, comprometida com a educação e a cultura, a serviço da verdade, da justiça e da paz”.

A fim de atingir seus objetivos, a Organização tem como meta prioritária a manutenção da Rádio Cultura FM, 24 horas no ar. Para isso, vem recebendo cooperação de empresas e instituições, a título de “apoio cultural”, que tem sido sua principal fonte de receitas. Também constituem fontes importantes de recursos financeiros a promoção de eventos e a contribuição voluntária dos sócios e sócias do Clube do Ouvinte.

Seja você também um colaborador ou colaboradora desta Obra.